segunda-feira, outubro 27

Leitmotiv


Leitmotiv: Palavra alemã que significa "motivo condutor", tema

Leitmotiv (Dramaturgia): figura de repetição, no decurso de uma obra dramática, de determinado tema.

Leitmotiv (Música): técnica de composição introduzida por Richard Wagner nas suas operas, constituindo-se em tema associado, no decurso de todo o drama musical, a uma personagem, uma situação, um sentimento, ou um objecto.

A psicanálise, a terapia, a conversa de café, os amigos servem de escape a qualquer um de nós para podermos partilhar alegrias mas sobretudo tristezas. O trabalho, a familia, este e aquele, cansaço, descrença, vontade, insultar, exultar, fazer ver, contar, partilhar! - Já viste? (Falam Falam Falam) - Estas a perceber? Revolta, Sonho - Paciência! e perguntam, perguntam sempre: - E agora? Mas nunca esperam pela resposta!
Todos somos inconformáveis e inconformistas, todos queriamos mudar o mundo.

"Se eu mandasse"...
O Leitmotiv é sempre o mesmo, o Sentimento! Pelo próprio, pelo outro, por todos, por nenhum, porque sim e porque não. Sentimento que tanto é bom como natural, doce ou amargo, cordial ou efusivo.
Faz como eu quero, faz como eu sonhei, faz assim...
Somos ou não somos iguais?
O meu espaço termina onde começa o teu, nunca onde se unem, já reparaste?!
Se eu mandasse!

"Só falei com deus uma vez e foi para lhe agradecer de ti..."

Sem comentários: